quarta-feira, 29 de abril de 2009

Terceiro dia do projeto - Professora Juliana

Escola Municipal Monsenhor José Carneiro Pinto
Projetos: Sementes para o futuro.
Conhecendo nosso distrito
Reciclagem de papel
Professores: Marcelo Benedito de Souza e Juliana Ferreira da Costa

Dia - 22/04/09

1º momento: Período da manhã – das 10 ás 12 horas

-Repetimos todo o procedimento realizado no dia anterior, ou seja, recolhemos o papel das caixinhas que estavam nas salas de aula, pesamos (900 gramas), deixamos de molho em água ... enfim, passo a passo da reciclagem

2º Momento: Período da tarde – das 13 às 17 horas

Hoje foi um dia diferente!
Como o professor de Educação Física faltou não foi possível dar seqüência nas atividades normais do projeto e, por isso, convidei as meninas do 8º ano para me ajudar na confecção de papel reciclado já que precisaremos de uma grande quantidade para fazermos cartões para o dia das mães.
As participantes foram Iasmine, Valéria, Evelyn e Liliana. Elas fizeram “a festa”. Foram feitas 50 folhas de papel reciclado.
Depois de todo o papel já reciclado, fiz a organização do laboratório (pois ficou uma bagunça) e, em seguida, recolhi todo o papel que já estava seco no varal do pátio para não tomar umidade e os coloquei no laboratório.
Espero que o dia de hoje se repita por muitas e muitas vezes.........

Professora Juliana
Período Matutino

Conhecendo nosso Distrito

Um comentário:

  1. Olá pessoal,
    O projeto "Conhecendo nosso Distrito" está se tornando um sucesso... Estou certa de que em breve, além dos ótimos resultados para nosso ambiente, estaremos também vendo resultados na aprendizagem de nossos alunos. Parabéns!
    Giovana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e faça parte da história de nossa escola.