terça-feira, 14 de abril de 2009

Nosso primeiro encontro - Turno matutino - Professor Marcelo

Os alunos chegaram empolgadíssimos para nosso primeiro encontro. Reuni-os no laboratório e expliquei a importância da presença pois o certificado constará qual foi a porcentagem de participação que o aluno teve. Destaquei que somente receberá certificado alunos com freqüência superior a 75%.
No primeiro horário fomos até o terreno onde vamos fazer as mudas, passamos em minha casa e “catamos” pinhão embaixo da pinheira e, ao chegar ao terreno, começamos a preparar o local onde as mudas deverão ficar.
Alguns alunos reaproveitaram caixinhas que já estavam cheias de terra, do plantio do ano passado, essas mudas não “vingaram”, outros recortaram novas caixinhas e outros encheram algumas caixinhas para o plantio que realizaríamos, pois quando fomos ver o horário percebemos que já o havíamos extrapolado, sendo assim, voltamos para a escola.







Chegando na escola os alunos lavaram as mãos e foram ao banheiro, iniciamos então nossa segunda etapa do dia.
Neste momento lhes foi apresentado os dois materiais que mais usaremos no projeto, a bússola e o transferidor. Juntamente com os instrumento foi distribuído apostilas(anexo) com o histórico dos mesmos.
Surgiram muitas perguntas, principalmente com relação à orientação pelas estrelas, os alunos ficara fascinados pela bússola. Isso porque eles já a conheciam.