08/04/09
Iniciamos a prática do projeto já com a participação dos alunos.
Período da manhã: das 10:00 às 11:30 horas
1º Momento:
Em sala de aula discutimos os seguintes itens:
1 – Para quê reciclar?
-Para aproveitar novamente o papel.
-Para não poluir o meio ambiente
-Para evitar o desmatamento.
-Para conscientizar a população da importância de cuidar do meio ambiente.
2 – A prática dos 3Rs
-REDUZIR: significa evitar o máximo possível a produção de lixo na natureza.
-REUTILIZAR: significa dar um novo destino ao resíduo
-RECICLAR: significa aproveitar a matéria prima “embutida” no resíduo para fabricar um outro produto.
Os alunos analisaram as três palavras e deram a sua própria definição a elas.
3 – A caixinha de lixo nas salas
Colocar uma caixinha em cada sala para recolher o lixo produzido pelas turmas da manhã e da tarde.
Esse lixo será recolhido, pesado e reciclado todas as quartas-feiras.
Objetivo: Colocar em prática os 3Rs, ou seja:
1º lugar: Reduzir
2º lugar: Reutilizar
3º lugar: Reciclar
Iniciamos a prática do projeto já com a participação dos alunos.
Período da manhã: das 10:00 às 11:30 horas
1º Momento:
Em sala de aula discutimos os seguintes itens:
1 – Para quê reciclar?
-Para aproveitar novamente o papel.
-Para não poluir o meio ambiente
-Para evitar o desmatamento.
-Para conscientizar a população da importância de cuidar do meio ambiente.
2 – A prática dos 3Rs
-REDUZIR: significa evitar o máximo possível a produção de lixo na natureza.
-REUTILIZAR: significa dar um novo destino ao resíduo
-RECICLAR: significa aproveitar a matéria prima “embutida” no resíduo para fabricar um outro produto.
Os alunos analisaram as três palavras e deram a sua própria definição a elas.
3 – A caixinha de lixo nas salas
Colocar uma caixinha em cada sala para recolher o lixo produzido pelas turmas da manhã e da tarde.
Esse lixo será recolhido, pesado e reciclado todas as quartas-feiras.
Objetivo: Colocar em prática os 3Rs, ou seja:
1º lugar: Reduzir
2º lugar: Reutilizar
3º lugar: Reciclar
Professora Juliana.