quarta-feira, 29 de abril de 2009

Segundo dia - Professora Juliana

Escola Municipal Monsenhor José Carneiro pinto
Projetos: Sementes para o futuro.
Conhecendo nosso distrito
Reciclagem de papel
Professores: Marcelo Benedito de Souza e Juliana Ferreira da Costa

Quarto dia 15/04/2009

1º momento: Período da manhã – das 10 ás 11:30

- Desenvolvemos o item 4 (A oficina de papel reciclado – Como proceder).
Os alunos recolheram as caixinhas com papel das salas de aula e, no laboratório, com o auxílio de uma balança pesamos todo o papel a ser reciclado: foram 900 gramas de papel juntados de todas as salas. E essa é nossa tarefa
Já no laboratório mostrei aos alunos passo-a-passo como fazer o papel reciclado. Cada aluno teve a oportunidade de fazer uma folha de papel reciclado. Mas o restante ficará para o turno da tarde. Todos adoraram e até queriam repetir o trabalho. Tenho certeza de que vai ser um sucesso............

2º Momento: Período da tarde – das 14:10 ás 17 horas

-Continuamos o trabalho iniciado no dia 08/04/09 terminado a limpeza do terreno para que ocorra o trabalho de plantio de mudas ministrado pelo professor Marcelo. Agora, o espaço está limpo para que os alunos possam trabalhar com mais prazer.
-Em seguida, fizemos a limpeza do canteiro de flores que fica na entrada da escola. Como a escola não se dispõe de uma pessoa com disponibilidade exclusiva para esse tipo de trabalho, nós, os professores responsáveis pelo projeto, e os alunos cursistas, assumimos o compromisso de renovar esse canteiro deixando-o sempre florido como se fosse um “portal” de nossa escola.
Espero que gostem.......

3º Momento
-Fomos ao laboratório colocar em prática todo o processo de papel reciclado. E resultado: as 900 gramas de papel recolhido das salas de aula foi reciclado gerando um total de 25 folhas novas. Agora podemos dizer que o velho se tornou o novo!

professora Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça parte da história de nossa escola.