sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Quarto dia: Professora Juliana

Escola Municipal Monsenhor José Carneiro pinto
Projetos: Sementes para o futuro.
Conhecendo nosso distrito
Reciclagem de papel
Professores: Marcelo Benedito de Souza e Juliana Ferreira da Costa

4º dia: 29/04/09 (quarta-feira)


1º momento: Período da manhã – das 10 ás 12 horas
Iniciamos as atividades recolhendo o papel das caixinhas das salas de aula, pesamos (1,200 Kg), deixamos de molho em água e, aos poucos, fomos batendo no liquidificador. Em seguida, fizemos passo a passo os demais procedimentos.
Confesso que hoje foi um dia um pouco “turbulento”. Isso porque todos os alunos queriam trabalhar ao mesmo tempo e como o nosso espaço é pequeno ficou um pouco difícil. Mas, juntamente com o professor Marcelo, estou tentando resolver esse “probleminha”. Espero que semana que vem seje melhor

2º Momento: Período da tarde – das 14:10 às 15 horas

Fomos todos para o espaço atrás da escola, onde será realizada o plantio de mudas. Lá, regamos as mudinhas que já foram plantadas e preparamos as caixinhas de leite que serão usadas para o plantio de novas mudas enchendo-as de terra nova. Semana que vem vamos plantar sementes de pinhão. Em seguida, lavamos as mãos para merendar.
3º Momento: das 15 às 17 horas

Demos continuidade nas atividades mas com a turma dividida (para que não ocorresse o mesmo que ocorreu de manhã), onde uma parte dos alunos cortaram fibras (de cordinha) e a outra trabalhou na confecção de papel. Após um tempo, trocamos as tarefas para que todos fizessem um pouquinho de cada atividade.
OBS.: Pude perceber que assim o trabalho tornou-se mais prazeroso, sem “tumulto”. Todos os alunos envolvidos trabalharam sem parar (que é o que eles gostam).

Professora: Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e faça parte da história de nossa escola.